O Canil Dell Pro Puppies (Canil Mamuthe's) é a idealização de um sonho que proporcionou  um retorno emocional muito grande, privilegiando a nós, suas proprietárias, a prazerosa arte do convívio diário com os cães e através de muito esforço, dedicação, noites em claro e luta diária, se transformou em realidade. Contaremos como tudo começou.

 Éramos duas pessoas com um desejo em comum: de alguma forma estar próxima dos animais; cuidar deles, trabalhar com eles. Foi quando, em 2004 surgiu a idéia! “E se abríssemos uma pet shop?” No início, como a maioria dessas idéias que surgem de um “estalo”, ficamos muito empolgadas, mas um pouco perdidas. E então percebemos que, duas amigas – uma advogada e a outra fisioterapeuta – resumiam suas experiências com animais à experiência doméstica, como todas as milhares de pessoas que têm cães e gatos em seus lares. Era preciso muito mais do que isso. Era preciso paciência, estudo e muita determinação.

 

Foi o que fizemos. Preparamos-nos fazendo cursos de banho e tosa, de adestramento, e até workshops de “como tocar seu próprio negócio”. Após seis meses, nos sentíamos confiantes e com todas as lições “na ponta língua”. Tínhamos muitas idéias e, mais importante que isso, nós estávamos felizes. Juntamos esforços, idéias e contas bancárias e saímos em busca de um lugar. Não demorou a encontrarmos o lugar perfeito. Mais dinheiro investido, alguns pedreiros, pintores, fornecedores de ração e um mês depois nascia o “Au e Miau Pet Shop”.

 

Não podemos dizer que foram 4 anos fáceis. Pelo contrário, foram 4 anos em que plantamos muito mais do que colhemos. Nossos clientes tornaram-se nossos amigos de hoje; veterinários conhecidos hoje são verdadeiros anjos da guarda de animais que porventura precisamos tratar, e claro, nosso apego e amor aos animais só aumentou.

 

Como é comum acontecer com pet shops, não era raro que pessoas sem consciência deixassem ninhadas de filhotes vira-lata ou até mesmo animais doentes na porta. Incapazes de deixá-los à mercê da própria sorte, nós acolhíamos os animais, cuidávamos e saíamos em busca de um lar, fosse esse animalzinho um cão ou gato. Muitas vezes não obtínhamos lucro do pet shop, pois o dinheiro que seria a receita da empresa era usado para tratar desses animais que abandonavam à nossa porta, com remédios, cuidados veterinários, etc.

 

Pouco a pouco, notamos que a prioridade não era mais a empresa em si, mas a nossa vontade de fazer o bem; notamos que encontrar lares para animais que serão cuidados e bem tratados nos trazia uma satisfação enorme. Sempre gostamos de todas as raças, mas em especial as pequenas e médias – são animais fortes, resistentes, divertidos e ideais para pessoas que não podem ter uma raça grande dentro de um apartamento, por exemplo – e com isso recebemos mais um presente de Deus, ganhamos o Mike, nosso primeiro York.

 

Mike é um york adorável, divertido e carinhoso. Não demorou a encontrar uma namorada igualmente linda e divertida. E claro, vieram os primeiros filhotes. E então, como acontece às vezes na vida, outro “estalo” aconteceu: “E se abríssemos um canil?” A idéia era perfeita. Já possuímos o conhecimento “técnico” de como tocar um negócio e mais que isso, seria a oportunidade de estar ainda mais perto do que gostamos: cuidar de cãezinhos e levar a alegria de um cãozinho a quem precisa e gosta de animais tanto quanto nós.

 

A decisão foi tomada rapidamente: vendemos o pet shop, profissionalizamos o Canil. Hoje, seguindo nossa linha de pensamento de trabalhar apenas com raças pequenas e médias podemos oferecer aos nossos clientes filhotes de Yorkshire, Bulldog Inglês e futuramente Bulldog Francês. Sabemos que toda raça tem suas particularidades; gostamos e respeitamos isso, em cada animal, e exatamente por esta razão, nossos filhotes são puros, mantendo cada uma de suas características físicas e de personalidade. O foco de nosso trabalho é dividir a alegria de ter um animal com nossos clientes, através da venda de filhotes do nosso canil, mas paralelamente ainda cuidamos de animais abandonados e buscamos lares para esses também, que merecem igualmente ter o amor e o carinho de uma família.

 

Por isso, nosso trabalho com animais ocupa praticamente todo o nosso tempo. Nossos animais são entregues somente a pessoas nas quais confiamos – o valor monetário nunca será mais importante do que o valor do bem estar de cada um de nossos cãezinhos. Temos o cuidado de entregar filhotes vermifugados e com a primeira dose da vacina, e só os alimentamos com ração específica para filhotes, nosso objetivo é fazer o bem apenas; para futuros donos e seus filhotes.

 

 Temos como princípio básico o amor, carinho, dedicação e respeito aos direitos dos animais e o compromisso de oferecer uma excelente qualidade de vida aos nossos cães e filhotes.

 

E, no final de 2011 conseguimos conquitar mais um grande sonho, a aquisição de uma chácara com muito espaço e área verde para melhorar ainda mais a nossa qualidade de vida e principalmente dos nossos cães.




 




Telefones:  (11) 9 8323-2253 (TIM) Whats App (11) 9 6902-2607 (Vivo)

(15) 3249-2314

e-mail adell1703@hotmail.com

ou

contato@canildellpropuppies.com.br


  Site Map